sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Material Didático 2009

Coleção Estudando com a Bíblia: nova edição, totalmente reformulada
A coleção foi desenvolvida para ensinar os valores da Bíblia Sagrada, acompanhando os passos da criança durante todo o Ensino Fundamental. Composta por nove volumes, a coleção recebeu importantes alterações, para se adaptar ao novo cenário no Ensino e tornar-se mais atual, resultando em uma coleção que leva em conta as necessidades dos alunos e professores e centrada na Palavra de Deus. Em cada livro, a seqüência de histórias foi desenvolvida a partir de um tema, escolhido de acordo com o desenvolvimento psicológico e social da criança.

Principais mudanças ocorridas na coleção:
Currículo: Com a mudança na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), que estabeleceu o Ensino Fundamental de nove anos, o currículo foi adaptado, e a coleção mantém os nove volumes, agora identificados como “Livros”, numerados de 1 a 9.

Texto: Todas as histórias e atividades foram revisadas e atualizadas. Na atual edição, o texto bíblico utilizado é o da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH). Outro ponto importante é que a coleção já está totalmente adaptada à reforma ortográfica da língua portuguesa, que passa a vigorar em 2009.

Projeto gráfico: O projeto gráfico foi totalmente refeito. As ilustrações foram substituídas e trabalhadas no sentido de oferecer três tipos de traços, levando em conta as faixas etárias dos alunos. Os livros de 1 a 3 trazem um tipo de ilustração mais simples e própria para crianças menores (no livro 1, por exemplo, os desenhos são em preto e branco, permitindo que o aluno os pinte); os livros 4 e 5 trazem um traço que agrada as crianças um pouco maiores; e, por fim, os livros de 6 a 9 trazem um tipo de ilustração com mais detalhes, apreciado pelos pré-adolescentes e adolescentes. Também houve cuidado com o tamanho das letras em cada livro: usa-se letra maior para os menores e letra menor para os maiores.

DESCRIÇÃO:
- 9 livros com 64 p. cada, que abordam os seguintes temas:
Livro 1: Criação
Livro 2: Família
Livro 3: Pessoas da Bíblia
Livro 4: Discípulos
Livro 5: Vida de Jesus
Livro 6: Ensinamentos de Jesus
Livro 7: Povo de Deus
Livro 8: Mandamentos
Livro 9: Respostas ao Amor de Deus

- 28 lições em cada livro com história e atividades adequadas a cada faixa etária.

- Tamanho: 21,0 x 28,0cm.


Livro 1: Criação


Livro 2: Família


Livro 3: Pessoas da Bíblia


Livro 4: Discípulos


Livro 5: Vida de Jesus


Livro 6: Ensinamentos de Jesus


Livro 7: Povo de Deus


Livro 8: Mandamentos


Livro 9: Respostas ao Amor de Deus

2 comentários:

  1. Boa tarde!

    Me chamo Cleber, Departamento de Marketing do Jornal "O TRANSCENDENTE"

    "O TRANSCENDENTE", Jornal pedagógico para o Ensino Religioso, tem como finalidade subsidiar os professores de Ensino Religioso e das disciplinas afins do Ensino Fundamental e Médio. Em edições bimestrais, o Jornal apresenta o estudo do Universo Religioso e de outras áreas da formação humana.
    Convidamos para acessar a home page: www.otranscendente.com.br, podendo encontrar edições anteriores e fazer uma avaliação.
    cleber@otranscendente.com.br
    Att,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cleber... Como posso adquirir esse material? Sou professora da rede municipal em Itaocara, interior do RJ. vc poderia me ajudar? Atenciosamente, Rita

      Excluir