quarta-feira, 13 de maio de 2009

Demos graças a Deus pela Boa semente!

“E Deus, que dá a semente para semear e o pão para comer, também dará a vocês todas as sementes que vocês precisam. Ele fará com que elas cresçam e deem uma grande colheita, como resultado da generosidade de vocês” (2º Coríntios 9.10)

(Uma das primeiras fotos da escola e dos alunos)
Este texto escrito pelo apóstolo Paulo é um agradecimento aos cristãos de Corinto por terem enviado ajuda aos da Judeia que estavam passando necessidade. É um texto muito propício para refletir neste dia que o Colégio Luterano completa 76 anos de vida. Sabemos a motivação daquele grupo de homens e mulheres que, em 12 de maio de 1933, dava o passo definitivo para a constituição do Colusp: edificar um colégio que, além de ensinar todas as demais ciências e artes úteis para esta vida, também ensinasse para a vida eterna, e formasse pessoas atentas às necessidades do próximo.
Que grande contribuição deram eles! De uma semente nasceu este colégio que nos orgulha muito pelas contribuições que dá à sociedade e ao Reino de Deus. E a semente era a Palavra de Deus, na qual encontramos o lema que até hoje inspira as ações no Colégio Luterano “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele”. (Provérbios 22.6) O Luterano não salva ninguém. Mas, mostra quem é o Salvador. E sabemos que Deus utiliza o Luterano no seu propósito de salvar a todos.
Sem nunca negligenciar a construção do saber secular, as ciências úteis para a vida humana na terra, o Luterano transmite a sabedoria que vem da Palavra de Deus – que salva e que nos faz viver de outra maneira, amando a Deus e ao próximo. O apóstolo Paulo, no texto acima, agradece a ajuda dos Corintos, e afirma que é de Deus que vem todas as bênçãos. Assim também nós hoje aqui no Luterano, ao completar 76 anos de vida, reconhecemos que é Deus quem abençoou e fez crescer o nosso Colégio.
Ao longo destes 76 anos, famílias inteiras, alunos e funcionários do Luterano têm ajudado continuamente: seja materialmente, com doações, seja confortando pelo anúncio da palavra de Deus. A graça de Deus nos tem movido a ajudar sempre que possível e de muitas maneiras. E, à luz da Palavra de Deus, corrigimos e refazemos as falhas enquanto trabalhamos e servimos, a fim de sempre melhorar nossas ações aqui na terra.
O Colégio Luterano chega ao seu 76º Aniversário com vitalidade para continuar cumprindo sua missão. Este é um presente maravilhoso de Deus!
Por isso, alunos, funcionários e amigos do Colégio Luterano! Continuemos semeando boas sementes, frutos da Palavra de Deus, pois a colheita é garantida pelo próprio Deus!
Oração: Amado Pai, como somos gratos a ti, por semeares a boa semente entre nós, e nos proporcionar o privilégio de fazer parte do Colégio Luterano. Nosso pedido neste dia, é que continues nos abençoando, para fazermos o melhor, como alunos, professores, funcionários do Luterano, e cumprindo fielmente nossa missão. Com a tua ajuda Senhor, amém.
Prof. André Bender
Serviço de Comunicação e Capelania
Colégio Luterano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário