quarta-feira, 31 de março de 2010


SURPRESA! ESTÁ VAZIA!

“No domingo bem cedo, as mulheres foram ao túmulo, levando os perfumes que haviam preparado. Elas viram que a pedra tinha sido tirada da entrada do túmulo. Porém, quando entraram, não acharam o corpo do Senhor Jesus e não sabiam o que pensar. De repente, apareceram diante delas dois homens vestidos com roupas muito brilhantes. Então os homens disseram a elas: - Por que é que vocês estão procurando entre os mortos quem está vivo?” (Lucas 24.1-5)
Quando recebemos um presente, queremos uma caixa bem bonita, com um belo presente dentro, não é mesmo? Alguns insistem que a caixa, bem decorada, é fundamental. Mas, o que vale mesmo é o que está dentro. Precisamos lembrar na véspera da páscoa, que o presente mais importante que a humanidade recebeu em toda sua história, foi o túmulo vazio e a sua mensagem. Nem caixa bonita, nem qualquer objeto dentro. Mas, um sepulcro vazio! O corpo de Jesus, ao contrário do que queriam os líderes fariseus, não foi roubado. Mas, nos conta a Bíblia, Deus ressuscitou Jesus (Atos 4.10). A mensagem da cruz se completa com a mensagem do túmulo vazio. Na cruz Jesus pagou todos os pecados da humanidade, restabelecendo a paz entre Deus e os seres humanos; venceu o diabo, e quitou nossa dívida com Deus. No túmulo vazio está estampada a mensagem de que Jesus venceu também a morte. Era o último inimigo a ser vencido. Era o último, pois não é mais. Jesus venceu definitivamente o diabo, o pecado e a morte. Ele vive! Essa é a notícia da páscoa cristã.
Que nossa Páscoa seja vivida com toda alegria que esta notícia merece. Jesus morreu, mas, não permaneceu morto. Deus o ressuscitou, e o túmulo está vazio. Ele vive. Aleluia!